terça-feira, 27 de outubro de 2009

Gosto Não Se Discute (Será!?)


Existem algumas coisas em evidência na mídia que me impressionam muito. Não entra na minha cabeça, por exemplo, como figuras como Lady Gaga e a 'nova' Shakira fazem tanto sucesso. Antes de me apedrejarem, gostaria de apresentar alguns argumentos.

(1) Trajes e clipes. Tudo bem que todo mundo é livre para escolher o que vestir e fazer nos seus clipes e eu não tenho nada com isso. Não só não tenho nada com isso, como não entendo nada de moda nem de clipes. Porém, há uma coisa chamada bom senso. Quem curte coisas deste tipo?





(2) Conteúdo. Novamente, cada um escreve o que bem entender, mas acho que as pessoas acabam entrando no ritmo da música, dançam, curtem, mas nem notam o que está sendo falado. Não é possível! Vejam vocês mesmos:

"Sentado no bar, olhando para a presa / Tudo bem até agora, ela vai dar um jeito / Criaturas noturnas não são prudentes / A lua é minha professora e eu sou sua aluna / Para achar os solteirões / Eu tenho meu radar especial / E a linha quente dos bombeiros, caso eu arrume confusão mais tarde / Não estou procurando garotões meigos, nem boyzinhos da cidade /Eu só quero pegação / Estou curtindo no calor / Malvadona nos braços de um cara" She Wolf Shakira (Tradução Livre)

Para Lady Gaga, não preciso nem dizer nada... olhem isso:


(3) Desperdício de Talento. O pior de tudo isso é que os artistas não são ruins. Eles estão apenas vendendo algo ruim. É como a pizza de escarola da Piacello. Não que tudo lá seja ruim como a pizza de escarola, mas se fosse para fazer o que eles realmente sabem fazer, venderiam só pizza de pepperoni (para quem não sabe, Piacello é a pizzaria oficial aqui de casa. Se você gosta de uma pizza de pepperoni, não hesite: 11 3289 9434 - o melhor custo x benefício do mundo! Ok... fim do jabá). Vejam vocês o que estou falando. O primeiro video é Shakira cantando, sem rebolar, mostrando que tem potencial para músicas boas, mesmo que rebole um pouco. E o segundo, Lady Gaga ao piano, mostrando seu imenso talento, que deveria chamar mais atenção que seus figurinos:





Finalizando, Shakira e Lady Gaga foram só exemplos de um mundo cheio de ídolos estranhos e bizarrices. Hoje, Silvio Santos mostra "Pegadinhas Picantes" em vez de "Chaves", "Zorra Total" continua no ar, Latino canta "Faz um Milagre em Mim" nos shows, um dos maiores ídolos das crianças e adolescentes é o Zina. Resgatando meu velho bordão (poucos lembrarão), está tudo tão estranho, tudo tão estranho.

MARTE ATACA

Um comentário:

  1. Olá Rodrigo, sempre leio seus posts e nunca deixo um comentário..e então aqui vai!
    A última "crítica" escrita por você está simplesmente clara e objetiva. O mundo está perdendo valores em não saber fazer as escolhas, infelizmente a música é só um exemplo de tudo o que acontece por falta de compreensão e o ato de pensar antes de optar! Todos deixam se levar pelo fluxo... e relembrando o Tudo Tão Estranho...era outro blog que eu achava muito bom.... =]
    Thalita DS - da matriz, caso não se lembre

    ResponderExcluir