sábado, 3 de outubro de 2009

Yes, We Créu!

Todos os meios de comunicação só falam disso e, é claro, que este assunto não poderia ficar de fora deste blog. O Brasil vai sediar não só a Copa de 2014, mas como a Olimpíada de 2016.
.
Durante esta semana, confesso que demorei a decidir minha posição em relação a este assunto. Estaríamos mesmo preparados para tamanha responsabilidade? Bom... após morder a língua em relação ao mandato do nosso atual presidente, acho que ele também me convenceu de que a hora é agora.
.
O fato é que o Lula dobrou o Obama e o colocou no bolso. Prova de sua vasta experiência em comoção de pessoas, coisa que Obama, mesmo sendo um ótimo palestrante, ainda não possui. Até porque, além de jovem, ele nunca terá a paixão brasileira no sangue. E foi embora para Washington de mão abanando.
.
Que o Rio é a cidade mais despreparada das 4 candidatas, não tenho dúvida. Que é uma chance para desvios monumentais de verba, não tenho dúvida. Que o esporte no Brasil precisa de mais investimentos e atenção, não tenho a menor dúvida. Que uma Olimpíada pode ser a perfeita motivação para que esses problemas sejam sanados, também não tenho dúvida!
.
São 7 anos para elegermos os melhores políticos e fiscalizarmos no detalhe os projetos a serem implantados. São 7 anos para organizar o esporte do país e sermos mais competitivos em relação as grandes potências mundiais. São 7 anos para que Rio de Janeiro se prepare para ser apresentada ao mundo como o coração do Brasil.
.
Me parece que o tempo vai ser apertado, mas acredito que tudo passará a conspirar para que façamos uma grande Olimpíada em 2016, assim como uma grande Copa do Mundo em 2014.
.
Como sempre, temos vários reclamões dizendo que não temos capacidade para tal. Essas pessoas serão essenciais no processo de fiscalização, pois se todo mundo concordasse, seria mais fácil para que as coisas dessem errado.
.
Prá cima deles Brasil!!! Esperarei ansiosamente por este grande evento em comemoração aos meus 30 anos!
.
MARTE ATACA

Um comentário:

  1. Eu não acreditava que o Brasil pudesse sediar a Olimpíada. De qualquer forma, estou feliz, será uma ótima oportunidade para divulgar nossos pontos turísticos. Eu certamente estarei no Rio para assistir de pertinho =)

    ResponderExcluir