São bilhões gastos para a exploração de Marte. Não que eu não tenha curiosidade para descobrir a origem de tudo e as respostas que por lá podem estar (ou quem sabe as novas perguntas). Talvez, isso tudo seja uma bobagem. Tem tanta coisa na Terra para ser resolvido, a fome, a violência, e tantas outras coisas que precisam desses bilhões.
.
Porém, como conter a ânsia humana de conquista? Como frear a insatisfação constante de todos os homens? Digo isto, pois não conheço uma só alma que esteja totalmente satisfeito com sua condição atual. Tem sempre algo faltando, tem sempre algo para se querer, tem sempre aquela coisa que você sonha em alcançar. Enquanto alguns querem um lugar para viver, outros querem ir para Marte.
.
Então por que não lutar pelo o que se quer? Pode ser que o Universo pareça não estar conspirando a nosso favor, pode ser que o lugar em que fomos parar ao nascer não seja o mais favorável para certos sonhos, mas sem caminhar, sem correr, não é possível alcançar nada. O "não" para tudo o que não se tem, nós já temos, não é? Pensar que este "não" pode ser um "talvez", já nos coloca na metade do caminho para o "sim".
.
O homem vai chegar a Marte, independente da vontade dos Marcianos. Sem considerar o quanto isso parecia impossível. Para nós, resta identificar até onde queremos ir e, por mais, inacreditável que isso pareça, começarmos a trilhar nosso caminho. Sem pensar no que os Marcianos vão dizer. Sem pensar no que os outros esperam de sua felicidade. Afinal, a sua felicidade estará nas coisas que você realmente gosta e quer conquistar, não na alegria dos Marcianos ao vê-lo desistir e voltar para casa.
.MARTE ATACA
Um tapa na cara, né?!rs.. Mas eu gostei!
ResponderExcluirAcabar com 'Life on mars?' foi ótima...
beeijo!